Os programadores nesse campo colaboram com equipes multidisciplinares para garantir que os sistemas atendam aos requisitos do cliente e às boas práticas de engenharia, trazendo benefícios a todos os stakeholders da empresa.
Gostou do nosso texto e gostaria de saber se existe faculdade de programação para se tornar uma desenvolvedora ou desenvolvedor de software? Confira aqui em nosso outro artigo sobre o assunto!
Apesar do escopo de trabalho do desenvolvedor de software ser basicamente construir programas de computadores, existem várias subdivisões dentro dessa tarefa.
O DEV faz parte do time de produto e colabora diretamente na criação de soluções, trabalhando junto com Designers de Interface e Analistas de Sistemas, a fim de garantir que o software esteja de acordo com as necessidades dos usuários.
Na verdade, o desenvolvedor de software tem bastante contato com outros profissionais da área e com programadores.
Aprenda como recusar uma proposta de emprego de forma educada e profissional, sem queimar pontes ou comprometer futuras oportunidades.
Um exemplo famoso de software livre é o Linux, um sistema operacional que muitas pessoas e empresas usam. A comunidade de desenvolvedores que trabalha com software livre é bastante ativa e sempre está buscando maneiras de melhorar as ferramentas disponíveis.
Vamos dar uma olhada nas principais contribuições que esses profissionais trazem para o sucesso das empresas:
Desenvolvedor Mobile: cria aplicativos para dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Foca em fazer aplicativos que funcionem bem em diferentes sistemas operacionais, como Android e iOS;
Suporte: Vai precisar estar de olho nas mudanças e necessidades da empresa para adequar os sistemas a elas.
Eles desenvolvedor de software usam linguagens como HTML, CSS e JavaScript para criar interfaces de usuário atraentes e responsivas em navegadores da web e aplicativos móveis.
Os cientistas alemães da Universidade de Bonn, por exemplo, criaram um software capaz de prever o futuro com alguma margem de acerto inferindo ações humanas com o uso de redes neurais.
Se a afinidade por essas áreas existe, há diversos cursos de nível superior que são a melhor forma de começar a aprender a exercer as atividades do dia a dia de um desenvolvedor e começar a abrir portas para oportunidades na carreira.
As tarefas diárias de um desenvolvedor de software podem variar bastante, mas aqui estão algumas das mais comuns: